Sucesso de ponta a ponta: Certifica oferece serviços para apoiar parceiros

No competitivo mercado de certificação digital, a Certifica e a Syngular atuam de forma estratégica junto às Autoridades de Registro (ARs) para impulsioná-las a atingirem o sucesso

Com uma abordagem centrada no cliente, a Certifica oferece um portfólio abrangente de serviços cuidadosamente elaborados para apoiar seus parceiros nos pontos-chave de seus negócios. 

Juntamente com a Syngular, uma provedora de soluções com tecnologia de ponta para o mercado ICP-Brasil, esses serviços são projetados para aprimorar operações, otimizar processos e maximizar resultados, garantindo que as ARs não apenas alcancem suas metas, mas também superem as expectativas do mercado.

Veja quais são as oportunidades da Certifica para os parceiros crescerem com a Autoridade Certificadora (AC).

1. Novas receitas

A Certifica entende a importância de diversificar as oportunidades de negócios para as ARs, por isso assessora os parceiros para encontrarem serviços que vão além da emissão de certificados digitais. Assim, temos uma equipe dedicada à geração de novas receitas. O objetivo é proporcionar uma renda complementar significativa dentro do mercado de certificação para as Autoridades de Registro. “Ao expandir o portfólio de soluções, as ARs não apenas reconstroem o ticket médio perdido, também aumentam suas chances de fidelizar clientes. Esta estratégia robusta não só amplia as opções de serviços oferecidos, fortalece a relação de longo prazo com os clientes”, explica Igor Pedroso, Head de Novos Produtos da Certifica.

2. Acompanhamento de resultados

O acompanhamento de resultados é uma estratégia essencial oferecida pela Certifica para as ARs, permitindo uma visão clara e contínua do desempenho de todos os parceiros. “Com esta abordagem, a tomada de decisão se torna mais ágil, possibilitando a identificação rápida de gargalos ou barreiras que podem estar afetando o fluxo de trabalho. Além disso, o monitoramento constante facilita o acompanhamento da evolução dos processos, permitindo ações proativas que potencializam tanto a eficiência quanto a eficácia das operações. Dessa forma, as ARs estão sempre um passo à frente, garantindo um serviço de excelência”, afirma o responsável pelo setor, João Marcos.

3. Consultoria fiscal e tributária

A Certifica oferece um serviço de consultoria fiscal e tributária especializado para as ARs, garantindo uma navegação eficiente e sem complicações no complexo cenário contábil e tributário. “Com conhecimento especializado das operações do mercado de certificação, traduzimos essas operações para a contabilidade de forma clara e direta. Nosso domínio sobre os códigos tributários elimina a necessidade de extensas pesquisas por parte dos contadores, economizando tempo e recursos. 

Além disso, ajudamos a evitar perdas financeiras decorrentes de planejamentos tributários incorretos, orientando o que realmente funciona. Nossa expertise também se estende ao Departamento Pessoal, oferecendo suporte completo na burocracia de contratação de AGRs, assegurando conformidade e eficiência”, explica Luiz Souza, controller da Certifica.

4. Consultoria jurídica

A Legal Lab, um hub da Certifica, oferece uma consultoria jurídica inovadora e personalizada para as ARs, focando especificamente no mercado de identificação digital e proteção legal. “Nossa abordagem integrada garante que as necessidades únicas de negócios e indivíduos nesse ecossistema sejam atendidas com precisão e eficácia”, resume Marcela Oliveira, consultora jurídica da Certifica.

Marcela destaca que a Legal Lab se destaca por sua especialização no mercado digital e corporativo, oferecendo expertise em identificação digital e soluções societárias e patrimoniais. Com serviços personalizados, adaptamos nossas soluções às necessidades específicas de cada cliente, assegurando segurança jurídica. Nossa visão estratégica permite antecipar tendências e riscos, proporcionando suporte jurídico que favorece o crescimento sustentável. Além disso, integramos tecnologia em nossos processos para agilizar operações e melhorar a experiência do cliente.

Entre os serviços oferecidos estão:

– Registro de Marcas

– Constituição de Empresas

– Adequação à Lei Geral de Proteção de Dados

– Compliance 

– Ações Extrajudiciais e Judiciais

– Estruturação Societária e Sucessória

5. Marketing especializado para ARs

As ARs parceiras da Certifica também podem contar com uma agência de marketing, a primeira especializada no mercado de certificação. 

“A Certifica se preocupa em dar todas as condições para que seus parceiros foquem no que realmente é importante: crescer com segurança e consistência. Nesse sentido, temos uma agência in-house dedicada a atender nossa rede. Assim, ajudamos o parceiro a reduzir custos com esse serviço e, ao mesmo tempo, colaboramos para o seu crescimento por meio de marketing profissional e personalizado“, explica Flávio Pinto, diretor de Marketing da Certifica.

6. Eficiência operacional

A Certifica destaca-se na eficiência e competitividade ao oferecer serviços que aumentam a produtividade e reduzem custos operacionais para Autoridades de Registro (ARs). Segundo Vinícius Silveira, gerente de dados da Certifica, a automatização de processos, através de integrações como a Lyve, eleva em 50% o rendimento na emissão de certificados digitais. O sistema ERP proporciona controle total e uma visão de 360º das operações. Com o sistema Sync, os atendimentos são agilizados para apenas 3 minutos, aumentando a produtividade em 50%. A padronização de fluxos e funções otimiza as operações, enquanto o painel de gestão de dados com BI Microsoft melhora a assertividade nas decisões estratégicas.

7. RH especializado

No mundo competitivo das Autoridades de Registro (ARs), o RH especializado da Certifica se destaca por oferecer uma abordagem completa e estratégica na gestão de pessoas. “Ao contrário da maioria, nosso serviço de RH apoia parceiros em todos os aspectos, desde a gestão de conflitos até a estruturação de processos e subsistemas. Entendemos que muitos parceiros, especialmente em fase de expansão, carecem de profissionais experientes em gestão de pessoas. Assim, auxiliamos no recrutamento e seleção, estruturando cada etapa para garantir perfis adequados às necessidades específicas. Além disso, oferecemos suporte em estrutura organizacional, análise de perfil, onboarding, planos de desenvolvimento e clima organizacional, garantindo um crescimento sustentável e eficaz”, explica Rita Ferreira, Analista de RH da Certifica.

8. Suporte Técnico

Para as Autoridades de Registro (ARs), a Certifica oferece um suporte técnico robusto e acessível, ampliando as soluções além da emissão de certificados digitais. Utilizando a plataforma Movidesk, os parceiros recebem um usuário e senha para acessar facilmente uma lista de serviços e solucionar problemas com eficiência. 

Relatos podem ser descritos e evidências anexadas, garantindo um atendimento preciso. Além disso, o site da Certifica disponibiliza um chat direto com nossos analistas. “O grande diferencial está no atendimento solícito e eficaz, com foco em auxiliar os clientes na configuração correta de suas plataformas até que o problema seja solucionado. Destacamo-nos pelo baixo tempo de espera, manuais, vídeo tutoriais e um atendimento telefônico humanizado, que fortalece a fidelização dos clientes“, diz Luiz Henrique de Souza, gerente de operações da Certifica.

9. Treinamento comercial

O treinamento comercial da Certifica, oferecido às ARs, é uma ferramenta poderosa para impulsionar o sucesso dos parceiros. Fornecido pelo setor de Customer Success (CS) e aplicado pela equipe comercial, o treinamento visa acelerar fechamentos de vendas e expandir o potencial das empresas. Destina-se tanto a gestores, para formar equipes de alto desempenho, quanto a times de vendas, assegurando um desempenho que atende às expectativas. “O grande diferencial reside no suporte contínuo e personalizado, que auxilia as ARs a escalar suas emissões rapidamente. Com modelos de negócio testados e comprovados, a Certifica garante resultados sólidos e acompanha os parceiros em toda a jornada, promovendo um crescimento sustentável e eficaz”, afirma Raphaella Oliveira, supervisora comercial da Certifica.

10. Soluções Syngular

A Syngular, a nossa AC1, possui uma tecnologia de ponta e promove praticidade para aperfeiçoar constantemente suas entregas. Desde a emissão do certificado até um software de gestão integrado para facilitar processos, a Syngular garante uma experiência simples, personalizada e humana a todos os usuários. 

Aprovações automáticas – Por meio de integrações com bases governamentais e rede PSBIO, as aprovações são automáticas em vários processos de certificação.

Multicoletas – Por meio do sistema de múltiplas coletas, você otimiza o tempo no atendimento das solicitações.

Lyve – O cliente é atendido sem precisar agendar com um Agente de Registro, garantindo mais eficiência operacional para sua certificadora em atendimentos por videoconferência.

Fluxo de comunicação com o cliente – A marca que fica em evidência na comunicação com o cliente é da Autoridade de Registro. A Syngular, quanto AC 1, tem o papel de fornecer tecnologia e aplicação das regras estabelecidas para os processos.

Videoconferência em alta resolução – Profissionalize seu atendimento com uma tecnologia que garante o processo de videoconferência em alta resolução, tanto para gravação do vídeo, quanto para a captura da foto. 

E muito mais.

Seja parceiro e cresça com a Certifica

Com um portfólio abrangente de serviços e um compromisso com o sucesso dos seus parceiros, a Certifica é uma aliada estratégica no mercado de certificação digital. 

Torne-se um parceiro da Certifica e descubra como podemos juntos transformar desafios em oportunidades de sucesso na prática. Entre em contato conosco hoje e comece sua jornada rumo ao sucesso!

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